Retiramos Doações. Ligue: 4003-2299
Ajuda

Perguntas Frequentes


Selecione abaixo a seção e a pergunta para ver a resposta.


Doações

O que posso doar para o Exército de Salvação?

Os itens que o Exército de Salvação retira são: roupas, sapatos, acessórios em geral, móveis em bom estado, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, livros, entre outros. Em caso de dúvidas, consulte-nos em 4003-2299.

Como faço para agendar uma retirada de doação?

Para agendar uma retirada de doação basta ligar no 4003-2299 ou pelo agendamento online

O que é feito com minha doação?

As doações retiradas pelo Exército de Salvação são encaminhadas para nosso galpão e passam por uma triagem. Depois são encaminhadas a bazares beneficentes onde são revendidas. O resultado líquido da venda é revertida a manutenção e ampliação dos projetos sociais do Exécito de Salvação no Brasil.

Quanto custa para retirar doações?

A retirada de doações é um serviço gratuito oferecido pelo Exército de Salvação. Doações em dinheiro são bem-vindas, mas são voluntárias não sendo necessárias para a retirada da doação ser efetuada.

O Exército de Salvação retira com hora marcada?

No momento não há um agendamento de horário para a coleta de doação, apenas agendamento do dia da coleta em horário comercial. As coletas podem ser feitas das 08:00 às 18:00 durante a semana e aos sábados das 08:00 às 16:00. Um SMS é enviado no dia anterior com o horário previsto para a retirada.

O Exército de Salvação retira móveis danificados?

Infelizmente móveis com danos (quebrados, com cupim, com pintura descascando, amassados, etc) não podem ser retirados, pois ainda não há um serviço de reparos e conserto de móveis. Assim, é preciso que as doações de móveis estejam em bom estado para que possam ser aproveitadas. Outros itens com pequenos danos - como roupas, eletrodomésticos, eletrônicos - podem ser retirados. Para saber mais, entre em contato no 4003-2299.

O Exército de Salvação faz reparos em móveis com danos?

O Exército de Salvação no momento não realiza reparos em móveis que estejam com algum defeito, pois não há profissionais na instituição para realizar esse serviço.

Por que preciso enviar fotos ao solicitar a retirada de móveis?

A verificação por foto é necessária para que se verifique se o móvel precisa de reparos, se cabe em nosso caminhão, se necessita de algum cuidado especial para a retirada. O número do Whatsapp para envio de foto é (11) 4003-2299.

O Exército de Salvação retira alimentos?

Nossos caminhões não retiram doações de alimentos, pois todas as doações são encaminhadas aos bazares beneficentes, que não são autorizados a vender esse tipo de produto. Doações de alimentos podem ser efetuadas diretamente à obra social do Exército de Salvação, que pode ser contada no número (11) 5591-7070.

O Exército de Salvação aceita doações de medicamentos?

Não aceitamos doação de medicamentos pois todas as doações são encaminhadas aos bazares beneficentes que não são autorizadas a vender esse tipo de produto. Os projetos sociais do Exército de Salvação também não podem receber doações de medicamentos, por não atuarem na área de saúde.

O Exército de Salvação recebe doação de cosméticos?

Não aceitamos a doação de cosméticos pois todas as doações são encaminhadas aos bazares beneficentes que não são autorizadas a vender esse tipo de produto.

O Exército de Salvação retira livros?

Sim, o Exército de Salvação retira doações de livros literários. No momento, não aceitamos doações de livros que sejam exclusivamente de livros didáticos, enciclopédias e manuais.

Existe uma quantidade mínima ou máxima de itens para doar?

Não há um limite mínimo ou máximo de itens para doar. Para doações muito grandes (com muitos itens, ou itens muito grandes) um agendamento especial poderá ser feito. Ligue no 4003-2299 para saber mais.

O Exército de Salvação distribui as doações para as pessoas necessitadas?

Todas as doações recebidas pelo Programa de Retirada de Doações são encaminhadas para os Bazares Beneficentes da instituição, com o objetivo de levantar recursos financeiros para a manutenção e ampliação da obra social da instituição no Brasil. Em casos específicos, como campanhas e emergências, doações de roupas e objetos podem ser distribuídas a pessoas necessitadas.

Quais lugares do Brasil o Exército de Salvação retira ou aceita doações?

Confira os as cidades atendidas pelo Exército de Salvação para a retirada de doações aqui

Onde encontro pontos de coleta do Exército de Salvação?

Para saber onde estão localizados nossos pontos de coleta acesse aqui

O que é a doação Auxílio Combustível?

No agendamento da doação nossos atendentes poderão solicitar uma ajuda em dinheiro para o combustível. Essa doação é opcional e voluntária, e no momento da coleta da doação os funcionários do Exército de Salvação entregam um recibo comprovando a doação.

Sou obrigado(a) a doar o auxílio combustível ?

Não, o auxílio combustível é opcional e voluntário.

Para quem entrego o dinheiro do auxílio combustível?

No ato da retirada de doação, o funcionário do Exército de Salvação se encarregará de receber a doação e entregar o recibo para o doador.

Como faço para doar dinheiro para o Exército de Salvação?

O site da Sede Nacional do Exército de Salvação tem um página específica para o recebimento de doações em dinheiro. Clique aqui e doe a quantia que desejar.

Como faço para receber uma doação?

Para ser ajudado pelo trabalho social do Exército de Salvação, entre em contato com a nossa assistência social

As doações feitas no Brasil também ajudam o Exército de Salvação Internacional?

Todas as doações de roupas móveis e objetos feitas para o Exército de Salvação no Brasil ajudam diretamento o trabalho da instituição em nosso país. Confira nossos relatórios e documentos.

Qual a média de dias para retirar uma doação?

A data de retirada depende da região e da demanda por doações na região e na cidade atendidas. Na maioria dos casos o agendamento estará disponível para, no máximo, 5 dias à frente. Veja no link a seguir os dias que atendemos na sua região: Prazos de Retirada

Por que as doações de móveis devem estar em boas condições?

As doações de móveis recebidas precisam estar em boas condições pois, como são encaminhadas a bazares beneficentes, não poderiam ser reaproveitadas se estivessem em más condições. O objetivo do trabalho de retirada de doações é fazer com o Exército de Salvação seja ajudado.

Qual o número de telefone do Exército de Salvação?

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-2299 Outras cidades: (11) 3238-4600

Qual o número de WhatsApp para envio de foto?

O número para envio de foto no WhatsApp é: (11) 4003-2299. É importante adicionar na agenda de contato com o DDD 11, para que funcione.

Minha empresa pode fazer uma doação?

Sim, doações de pessoa jurídica são bem-vindas e seguem o mesmo processo das doações de pessoa física. Podemos fornecer um Recibo de Doação personalizado para sua empresa, comprovando a doação para fins de controle. Entre em contato no 4003-2299 para saber mais.

Bazares

Por que as doações são vendidas e não doadas?

O Exército de Salvação é uma instituição sem fins lucrativos, todos os recursos arrecadados são convertidos em nossas ações sociais, porém, além disso, temos custos elevados para processos operacionais que permitem que tudo ocorra da melhor forma possível. Logo, parte dessa arrecadação também vai para estruturar o projeto.

Os produtos vendidos nos bazares do Exército de Salvação tem garantia?

Por se tratar de produtos usados, e mesmo sendo feito alguns testes antes da exposição nas lojas para vendas, os produtos que vendemos não têm garantia.

Por que peças sem preço no bazar têm que voltar para central do Exército de Salvação?

Nós temos profissionais que são responsáveis por definir o preço das peças em um processo de pesquisa e análise com cada item. As peças que, por algum motivo estejam sem preço no bazar, terão que voltar para a central e passar novamente pelo processo de definição de preço.

Qual o horário de funcionamento dos Bazares Beficentes?

Para saber os horários de funcionamento dos nossos Bazares Clique aqui

Os bazares se encontram em quais cidades?

Confira os endereços de nossos bazares beneficentes nessa página.

Quais as formas de pagamento os Bazares Beneficentes aceitam?

Aceitamos dinheiro, cartão de débito/crédito e cheque.

O que os Bazares Beneficentes do Exército de Salvação vendem?

Os Bazares vendem roupas, calçados, itens de cozinha, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, acessórios, roupas de cama, livros, discos, entre outros.

Quantos Bazares Beneficentes o Exército de Salvação possui?

São nove bazares no total: oito são em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Qual o objetivo dos bazares beneficentes?

O objetivo dos bazares beneficentes é vender as doações por um preço conveniente e, com o dinheiro arrecadado, apoiar financeiramente nossos projetos.

Qual os endereços dos Bazares Beneficentes?

Saiba os endereços dos nossos Bazares Beneficentes Clicando aqui

Social

Quais projetos sociais o Exército de Salvação atende?

Acesse o site e veja quais os projetos apoiados pelo Exército de Salvação.

Há algum tipo de voluntariado no Exército de Salvação?

As pessoas que querem auxiliar o Exército de Salvação são orientadas a procurar os projetos que são apoiados. Acesse a página e veja quais são esses projetos e os contatos para oferecer o voluntariado.

Onde posso ter acesso aos resultados obtidos pelo Exército de Salvação através das doações?

Os resultados obtidos pelo trabalho do Exército de Salvação estão nos relatórios anuais: Acesse todos aqui

Caixa

O que é a Caixa do bem?

A Caixa do Bem é feita de papelão, similar ao tamanho de uma embalagem de fogão ( 55 x 55 x 80 cm ), devidamente identificada com a logo do Exército de Salvação, e tem como objetivo armazenar as doações feitas no local.

Como faço para solicitar uma Caixa do Bem?

No telefone 4003-2299 ou pelo nosso site

O que é uma campanha da Caixa do Bem?

A campanha da Caixa do Bem tem como objetivo mobilizar as pessoas daquele local a doar de forma prática e fácil. Geralmente, as campanhas da Caixa do Bem são feitas em estabelecimentos como condomínios, lojas e empresas, podendo durar de 30 a 40 dias. À exceção de que a retirada de doações pode ser solicitada a qualquer momento.

Posso fazer uma campanha com mais de 30 dias? Ou o ano inteiro?

Sim, a campanha pode durar o quanto for desejado. Porém, é preciso comunicar o Exército de Salvação sobre o prologamento da campanha.

Como e quando solicito a retirada das doações da Caixa do Bem ?

A retirada de doações é feita quando a Caixa do Bem está cheia, assim impedida de ser utilizada. Desta forma, para solicitar a retirada das doações é preciso ligar na central do Exército de Salvação: 4003 - 2299 e agendar uma coleta.

Quantas Caixas do Bem posso solicitar?

Quantas forem necessárias para a sua campanha.

Posso solicitar mais caixas depois de ter iniciado uma campanha?

Sim, é só entrar em contato no telefone 4003-2299 ou pelo nosso site

Quais locais são indicados para instalar a Caixa do Bem?

Condomínios, empresas, clubes, lojas, entre outros que proporcionem visibilidade e grande circulação de pessoas.

Tenho que trocar a Caixa do Bem todas as vezes que solicitar a retirada de doações da caixa?

Se a caixa estiver em boas condições não é necessário trocá-la, apenas retirar os intens dentro dela e prosseguir a campanha.

O que pode ser depositado na Caixa do Bem?

Roupas, sapatos, brinquedos e acessórios.

O que não pode ser depositado na Caixa do Bem?

Alimentos, móveis, eletrodomésticos, remédios, produtos de higiene, eletrônicos e objetos muito pesados. Para doação de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos ligue para o telefone 4003-2299 ou agende uma coleta no site

Posso repassar a minha Caixa do Bem para outra pessoa iniciar a campanha?

O mais indicado é o interessado ligar para a central no 4003-2299 e pedir uma Caixa do Bem ou solicitar no site

Posso usar a Caixa do Bem para uso particular ?

O uso da Caixa do Bem é de uso exclusivo para campanhas de arrecadação do Exército de Salvação.

Posso usar a Caixa do bem para juntar doações na minha residência?

Recomendamos o uso da Caixa do Bem apenas para fazer campanhas em condomínios, empresas, lojas e clubes.

Existe um período mínimo ou máximo para a Campanha Caixa do Bem?

Recomendamos o período de 30 dias para ser feita uma campanha com a Caixa do Bem e não existe um período máximo. O encerramento pode ser solicitado pelo responsável da campanha a qualquer momento.

Outros

Onde eu posso reclamar ou esclarecer uma dúvida específica?

Para dúvidas, sugestões ou reclamações, mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Exército de Salvação faz compra e/ou troca de ítens?

O Exército de Salvação não faz qualquer tipo de negociação, apenas recebemos doações.